quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Descrição sobre EMOS!!

O Assunto é mais batido que suco no liquidificador, mas eles sempre estão em nosso cotidiano. Conhecidos por usarem franja e chorarem feito cirança pelo novo cd do Felipe Dylon, ou um fato mais recente como o fim do Grupo RBD (rebelde), e seu Bisexualismo assumido - bom não pence que e bagunça minha, mas já ouvi de vários Emos que eles são BIO (ou como nós conhecemos Bissexual).
Hoje em dia quase tudo é coisa de emo. Piercings em lugares estratégicos é emo, franja é emo, blusa listrada é emo (As de cor-não em especial), calça xadrês é emo, voz fina é emo, gay é emo (e vice-versa), óculos com armação preta é emo, Allstar é emo, qualquer-acessório-ou-item-incomum-que-se-use é emo… Se bobear até cagar é emo (Não confundam, cagar é emo, mas cagar cheiroso é Sandy). Enfim, o ponto é que: Emos são o maior alvo de ofenças do Brasil e muito provavelmente do Mundo (com exceção à Ásia, vejam vocês), com direito a serem dignos de pena (-n). Afinal, motivos não faltam. Porra, o cara é viado, sacaneado, apanha na rua e chora por qualquer coisa, pede pra morrer mas se vier uma oportunidade de morrer, peida na farofa. É dó que não acaba.
Mas o que realmente deixa uma incógnita é: Por que eles são tão odiados assim? Pelo pseudo-machismo e homofobia . Porém é fato que 80% das pessoas odeiam porque são facilemnte influenciáveis e vão no modismo de “emos vão pro caralho, mate os que puder”, bem estilo Adolf Hitler vs Judeus. Mas há pessoas que realmente sentem ódio com justificativa coerente e concreta. Geralmente são aquelas pessoas que tiveram seus acessórios/itens preferidos roubados pela moda emo, e não podem andar na rua com eles sem serem apedrejados e acusados de serem emos. Algo do tipo algum fedelho apontar o dedo e falar “Ei, sua bixona de franja boi lambeu! Vai à merda!”. Realmente daria muita raiva se acontecesse comigo, mas como nunca fui modista, muito menos um bazar ambulante, não me procupo muito.

Mas mudando de assunto, como o emos nasceram? Outra pergunta sem resposta. Mas acredita-se que as bandas do gênero tenham pegado influência do Punk Rock, e tentando dar uma de “sou rebelde” colocaram o cabelo de modo bicha/chamativo e sairam por aí dizendo que são transviados da sociedade, tal como os punks, mas de modo mais tchola afeminado emotivo. E então, desse ponto, dizem os metidos à oldschool, que nasceu o pseudo hardcorezinho de merda, ou emocore e o resto dos corezinhos. Sendo moda, pode imaginar-se que a playboyzada vagabunda toda ficou de olho - Afinal, é uma moda - daí a molecada também quis entrar na brincadeira, com seus instrumentos de 10 mil reais e sua abilidade musical de dois meses de violão, pagando de “Sou o Michael Angelo”, mas o triste é que o cara sabe no máximo 5 acordes. E nasce assim o modinha core, o Rock da playboyzada, tais como Forfun, Strike e Felipe Dylon, as vergonhas do Rock Nacional.

Alguns países extremistas como a Rússia que proíbem os Emos. Eu (A partir dessa linha é o Wolf escrevendo) em particular não gosto de emos porque todos têm franja (Juro que nunca, nunquinha, jamais vi um emo sem franja). Franja é algo que me dá agonia desde que emo não existiam no mainstream, e eram um povo underground, que nem o Povo-Toupeira. A primeira vez que vi e reparei uma franja foi no comercial da 51, que eu na mesma hora julguei denegrir a imagem dos piratas e a própria bebida. Nessa época emos ainda não existiam.
A verdade é que Emos são bobos. São mais pra lá do que pra cá, se é que me entende, usam acessórios que nem o Ney Matogrosso (Já ví um emo vestido de borboleta no Terminal Urbano, com anteninha e tudo, deprimente). Esse tipo de gente diz que é “feliz” e que cada um deve viver como quiser. Certo, eu odeio os critérios impostos pela sociedade, mas chegar gritando “Genteeeeee” vestido de borboleta… Não tem nem o que dizer.

Isso não quer dizer que eu mataria um emo, na verdade eu mataria qualquer um. Mas se alguém chegar pra mim gritando meu nome, vestido de borboleta e saltitando… Vai rolar porradinha (brimks rere).Quanto à música, eu acho ridículo rotular. Já já vão dizer que Amon Amarth é emo. Virou moda dizer que as bandas são emo, assim como odia-los, mas ao meu ver é pura babaquisse, enfim não vamos entrar em papo cabeça logo agora. Dá pra cada um muito bem refletir sobre isso.

Um comentário:

Ψ┼ Dark_lểńný Ψ┼ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tuh ta kerenduh ser lixaduh e JOZIMAX...
,Mas acima de tuh vc tem razão em descrever pois a maioria das pessoas são indiotas o suficiente pra agirem dessas formas com os EMOS...
São todos um BANDUH DE FUBASADA..SEM NOÇÃO ""HO +++++++ KERUH DEIXAR BEM CLARUH EU NAUM SOU EMO NAUM...VIU..RSRSRS""
VALEU .....